sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nota do IDEB dos anos iniciais da Educação de Quitandinha superou a meta proposta para 2021

      Ideb significa: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados. 
       Os resultados do Ideb 2015 para escola, município, unidade da federação, região e Brasil são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/Saeb 2015 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar 2015. Dessa forma, cada uma dessas unidades de agregação tem seu próprio Ideb e metas estabelecidas ao longo do horizonte do PDE, ou seja, até 2021.
        Quitandinha superou a meta que havia sido proposta para o ano de 2021,com a nota de 6,4 nos anos iniciais, como mostra o quadro abaixo. 


          A Secretaria de Educação Cultura e Esportes recebeu e repassou esta notícia com imensa alegria. A Educação está em festa. O secretário Edinei Mlenek ressaltou "o quão é importante trabalhar em equipe para almejar bons resultados".
          " Esse resultado mostra que o trabalho é árduo, começa lá na Educação Infantil que é o berço do afeto, da psicomotricidade, coordenação motora, noções básicas e primordiais para a criança crescer como aluno. Nos Cmeis (creches) são lançadas as sementes e começa o cultivo desse estudante. Por isso a Educação Infantil é uma etapa de suma importância para esse bom resultado do Ideb".
     "Em seguida prossegue o cultivo desse aluno nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que é uma etapa de muitas vitórias e lutas, travadas por alguns anos. É aí que se faz a alfabetização, o letramento, o entendimento da matemática, das artes, da Educ. física, da natureza, do homem, da sociedade como um todo em várias disciplinas. O importante de nossas escolas municipais é que se busca a interdisciplinaridade entre os temas propiciando assim uma compreensão maior do todo. Quando o aluno encontra dificuldades é sempre dirigido as salas de apoio, salas de recurso, psicologia, etc.. Quando o aluno sai dos anos iniciais, já é uma plantinha de médio tamanho mas que continuará crescendo nas próximas etapas"Observe o quadro abaixo as notas especificadas por unidade de instituição.



        "Devemos parabenizar a todos pelo bom resultado. Todos os que compõe a Educação. As Assessoras Pedagógicas que buscam integrar as escolas e cmeis de um modo exemplar. Buscando e aprimorando recursos, projetos e formas de trabalhar a aprendizagem, a organização estrutural e física das escolas. As Pedagogas Municipais das escolas e cmeis que desenvolvem um excelente trabalho de buscar novas formas e meios de ajudar os estudantes em suas dificuldades e sucessos. As Diretoras das instituições que cuidam das mesmas como se fossem suas casas. Aos professores da Educação Básica que são exemplos de profissionais, pois são os mediadores ligados diretamente as crianças e que fazem o ensino realmente acontecer. Vestem a camisa de Educador. A psicóloga que compreende o mundo infantil em suas variadas facetas e ajuda os mesmos. Não esquecendo de parabenizar os pais dos alunos que na maioria, apoiam a educação, seja participando de reuniões, seja ajudando o filho numa tarefa de casa. Enfim Parabéns a todos, inclusive merendeiras, equipe de nutrição, auxiliares de serviços gerais, documentadora, bióloga, bibliotecários e motoristas que auxiliam os alunos de forma diferente mas também importante". Relatou Edinei ao comentar sobre o Ideb.
         Abaixo seguem fotos que mostram alguns momentos das escolas e Cmeis.


Cmei João Ribeiro de Moura

Crianças do Cmei Esperança do Amanhã


Apresentação com muito público na Esc. Rur. Mun. Padre Antônio

Alunas da Esc. Rur. Mun. Bom Jesus em apresentação


Trabalho de campo da Esc. Rur. Mun. Dep. João Leopoldo Jacomel


Apresentação de ciências da Esc. Rur. Mun. Leonor Moura de Andrade

Festa junina na Esc. Rur. Mun Miguel Lecz

Arte dos alunos da Esc. Rur. Mun. São João

Apresentação na Esc. Rur. Mun. Vilson  Hasselman


Nenhum comentário:

Postar um comentário