Em todo o país está se buscando entrar num consenso sobre o currículo escolar de cada etapa da educação, para assim se ter uma base nacional comum de conteúdos. Está sendo feita consulta pública para contribuição do texto de referência. As contribuições se agregarão ao texto preliminar, onde ao final o mesmo será revisto para se transformar na proposta final do Ministério da Educação para a Base Nacional Comum.
O objetivo da consulta pública é promover um amplo entendimento, com a participação de professores e estudantes, escolas e secretarias de educação, associações profissionais e sociedades científicas, pesquisadores e pais, sobre os conhecimentos aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso durante a sua trajetória na educação básica. A participação de todos é fundamental. Basta acessar o site basenacionalcomum.mec.gov.br
Na tarde de quinta-feira (18) aconteceu um encontro entre a rede municipal com a estadual de ensino á fim de dar a sua contribuição ao BNCC. Estiveram presentes professores e diretoras da rede municipal, professores da rede estadual, o secretário de Educação cultura e Esportes, Edinei Mlenek, assessoras pedagógicas e representantes do núcleo, Márcia Vieiro e Soraia Cristina Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário