segunda-feira, 7 de março de 2016

Aedes Aegypti vira paródia

     Na Escola Rural Municipal São João do Ribeirão Vermelho foi realizado uma mobilização contra o AEDES AEGYPTI,  com os alunos do 5º ano da Professora Rosemar F. Rodrigues e também com os do 3° ano da professora Rosilene Aparecida Soek.  
    Cada escola recebeu da Secretaria de Saúde e Educação, folders explicativos sobre o mosquito da dengue. A iniciativa de cada professor(a) ao preparar e desenvolver atividades sobre o assunto, bem como a criatividade dos alunos é o tema em destaque.
    Os estudantes inicialmente fizeram leitura, análise e interpretação do fôlder explicativo e após esse estudo, produziram faixas pedindo "IMPEACHMENT" FORA AEDES,  confeccionaram cartazes, produziram textos, etc. 
     A turma do 5° ano, produziu uma paródia da música "METRALHADORA"  falando sobre os males que o mosquito transmite.  Já os alunos do 3° ano fizeram uma paródia da música "A CASA" onde contam sobre os sintomas que as pessoas sentem ao serem infectadas. Abaixo segue fotos e dois vídeos  bem criativos, elaborado pelos alunos.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário