segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ministério Público Federal entrega premiação a Escola Mun. do Campo Bom Jesus de Quitandinha

                                  


                                     Erradicação do Trabalho Infantil

  A realidade do trabalho infantil traduz intolerável violação de direitos humanos e a negação de princípios fundamentais de ordem constitucional, como o são os princípios da proteção integral e da prioridade absoluta, que encontram fundamento na norma-fonte da dignidade humana, de maneira a ensejar imediata e eficaz reação dos órgãos de proteção, especialmente aqueles incumbidos de assegurar e tutelar os direitos das crianças e adolescentes.
   É nesse cenário que se destaca o Ministério Público, instituição vocacionada à defesa da ordem jurídico-democrática e à promoção dos direitos fundamentais, em dimensão individual e coletiva, nas variadas e complexas áreas de interesses essenciais da sociedade. 
  Portanto, qualquer situação de trabalho de crianças e adolescentes em condição irregular deve ser objeto da atuação prioritária do membro do Ministério Público.
 Foram desenvolvidos 60 mil projetos em todo o território Nacional sobre erradicação do trabalho Infantil embasados na conscientização. Esses projetos foram divididos em cinco categorias.
   Todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade de Quitandinha Pr- aceitaram o desafio de participar desse desafio.
  A Escola Municipal do Campo Bom jesus venceu em 1° lugar na Categoria: Contos. Os alunos envolvidos foram da turma do 4° ano da professora Márcia Ap. Massaneiro.




  Aconteceu nesta segunda-feira (05) no auditório do CIETEP- Pr- em Curitiba a cerimônia de premiação do MPT( Ministério Público do Trabalho). Estiveram presentes no evento juízes, promotores,, coordenadores, representantes do Ministério Público e o Procurador Chefe do Ministério do Trabalho Público, Glaucio Oliveira.  







   Da nossa cidade estiveram presentes no evento o Secretário de Educação, Cultura e Esportes Edinei Mlenek, a assessora que coordenou o projeto nas escolas Cassiana P. Lavandoski, a diretora da Escola do Campo Bom Jesus Isabel Celestino de Almeida, a pedagoga da referida instituição Márcia Maria Figura, a professora mediadora do projeto: Márcia Ap. Massaneiro e seus alunos do 4° ano. 



   Edinei relatou que ficou muito satisfeito e grato pela excelente representação da Escola Mun. do Campo Bom Jesus e agradeceu a todas as escolas participantes.
  " É fantástico ver a escola pública sendo valorizada e adquirindo um patamar de qualidade nunca antes imaginado", comentou Edinei.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário