quarta-feira, 7 de outubro de 2015

"Neguinho do Asfalto" passa pelo município de Quitandinha

     
     Neguinho do Asfalto, como gosta de ser chamado Antonio Rogério do Nascimento, Matogrossense de Corumbá, tem a pedalada como objetivo de vida. Neguinho percorre trajetos no Brasil e em outros países há 24 anos em cima de uma bicicleta, mais de 15 países percorridos em quilômetros e quilômetros pedalando.
     Nasceu com várias complicações, entre elas a cegueira, e a paralisia,  lutou até os 12 anos dentro de um hospital pela vida, quando conseguiu transplante de córneas, transplante dos rins, de um dos pulmões, além de implante de uma válvula no cérebro e ainda de um marca passo no coração. Prometendo então, se voltasse a enxergar e andar, iria percorrer 30 anos andando de bicicleta pelo mundo. Então aos 14 anos de idade decidindo agradecer a visão e poder andar, Neguinho começou a pedalar.
     Hoje fazem 24 anos de pedaladas, comentando ele que em 2022 ele encerrará. Para completar esta jornada, Neguinho vem contando com apoio dos comerciantes e das Prefeituras por onde passa, como no caso de Quitandinha, onde foi atendido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O secretário da pasta Edinei Mlenek e servidores da pasta acompanharam um pouco de suas histórias.
     Após passagem por terras quitandinhenses, Neguinho do Asfalto seguiu para Curitiba, onde havia agendado uma entrevista para meios de comunicação da capital. Continuando por mais sete anos sua caminhada de fé.

     Mensagem que ele deixa de motivação para quem ler essa reportagem : “Que a pessoa sempre se lembre de Deus, nos piores ou nos melhores momentos. Se tiver confiança, fé, e pedir ajuda a Deus e Nossa Senhora Aparecida, eles vão ajudar.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário