quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aluna da Esc. Rur. Mun. Leonor Moura de Andrade é campeã da fase Municipal das Olimpíadas de Língua Portuguesa

       A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.                                                                                     
    Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promoveu a sua 5ª edição.                                                                               
     O tema escolhido é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.                                                                                                 
      A Olimpíada foi dividida em várias fases, de acordo com o ano de ensino, foi distribuído o tipo de texto.                                                                                                                                 
     Na fase Municipal, na categoria que lhe compete foi o poema. A aluna Jheniffer Calisário do 5° ano de Quitandinha foi à vencedora. Ela é aluna da Esc. Rur. Mun. Leonor Moura de Andrade, do centro, antiga escola da Campina. O professor orientador da referida aluna é Luís Antônio de Almeida. A estudante produziu um lindo Poema sobre a cidade de Quitandinha, intitulado "Quitandinha e eu".                                                                                         
    A Secretaria de Educação Cultura e Esportes e o Secretário da pasta Edinei Mlenek parabenizam a aluna e professor, pelo brilhante desempenho. Assim como a pedagoga, diretora e toda escola pelo Título.
    
    A experiência de produção de textos, poemas, crônicas, etc, possibilita aos alunos a ampliação de suas competências na linguagem oral, na leitura e na escrita, além de aprofundar o olhar sobre o lugar em que vivem, aproximando a comunidade da escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário