Apesar de maravilhosa, a profissão de educador é cansativa e muitas vezes estressante.
Quando o semestre termina, estamos pedindo desesperadamente descanso, tranquilidade, férias! Apesar de maravilhosa, a profissão de educador é cansativa e muitas vezes estressante. Temos que conciliar a responsabilidade de fazer os alunos avançarem em suas aprendizagens, mediar conflitos, atender pais, resolver burocracia, planejar, avaliar e tantas outras coisas. E nem sempre conseguimos nos organizar e encontrar tempo para cuidar de nós e da nossa família. Ufa! Por todos esses motivos, proponho a vocês um pacto de férias para recuperar a saúde e a calma que os próximos dias nos oferecem. Vamos nessa?
Então, fica estabelecido que:
-O recesso escolar é um direito sagrado e absoluto de descanso de todos os educadores do Brasil.
-É proibido o uso de verbos imperativos, de vozes alteradas, a não ser que sejam gargalhadas e cantorias em momentos de alegria.
-Não é aceita a proximidade com máquinas como as reprodutoras de atividades escolares, a não ser que sejam câmeras fotográficas para registro de momentos de relaxamento.
-É permitido a todos educadores dormir até mais tarde, praticar o ócio, acordar de madrugadinha para ver o sol nascer e ter alguém que faça massagem em seus pés!
-É permitido comer alimentos mais saudáveis, assim como diminuir açúcares e gorduras em excesso, desde que o sabor e o prazer sejam mantidos.
-É necessário reservar tempo para meditar, orar, rezar ou fazer uma reflexão sobre a vida. Pensar sobre como permanecer alegre e fazer outros felizes é altamente recomendável!
-É imprescindível curtir as pessoas que amamos, seja no cinema, em viagens, acampamentos, parques ou praças públicas com muita luz do sol.
Combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário